FEIRA AGROECOLÓGICA DE QUIXADÁ – SEGUNDA EDIÇÃO DE ABRIL DE 2025.
Os efeitos das mudanças climáticas têm se tornado cada vez mais evidentes, impactando diretamente os modos de produção de alimentos em todo o planeta. Essa realidade se reflete na rotina dos agricultores e agricultoras que, com esforço diário, enfrentam desafios crescentes para garantir os produtos ofertados semanalmente nas edições da Feira Agroecológica de Quixadá.
Nesta terça-feira, 8 de abril de 2025, foi realizada a segunda edição da feira neste mês. Apesar do volume de ofertas estar acima da média em comparação com edições anteriores, é importante destacar que esse resultado é fruto de um esforço ainda maior por parte dos produtores. O desequilíbrio climático tem exposto os sistemas produtivos a condições adversas, dificultando a regularidade e a previsibilidade das colheitas.
Os agricultores e agricultoras que participam da Feira Agroecológica de Quixadá são organizados com o apoio da Bodega Ecológica de Quixadá e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Quixadá. A iniciativa conta também com a parceria do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), por meio da Brigada Luís Carlos, e do Armazém do Campo de Quixeramobim, fortalecendo a rede agroecológica e a economia solidária na região.

