CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS EM QUIXADÁ TEM NOVA ETAPA INICIADA.
Na manhã desta sexta-feira dia 17 de maio, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Quixadá e com a Federação das Associações Comunitárias das Zonas Rurais e Urbanas da Região do Sertão Central, a Bodega Ecológica de Quixadá acompanhou, na sede do distrito de Tapuiará, a atividade preparatória para o cadastro das famílias que serão beneficiadas com a construção de cisternas de placas na região do referido distrito. Essa atividade e todo o processo de construção e entrega das cisternas na região do sertão central é de coordenação do Instituto Antônio Conselheiro-IAC.
O IAC, através da SDA (@sdaceara) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (@mdsgovbr), está construindo 250 cisternas de primeira água em comunidades rurais de Quixeramobim e Quixadá, no Sertão Central cearense.
Nesta etapa, o programa irá atender a demanda exclusiva para quilombolas, indígenas e pescadores. Em Quixadá serão beneficiadas as famílias de Quilombolas do Veiga, em Dom Maurício, as famílias de pescadores de Jaburu e redondezas, no distrito de Tapuiará, as famílias de pescadores de Riacho Verde e Ipueiras, no distrito de Riacho Verde, e as famílias de pescadores de Sabonete, no distrito de Custódio.

